sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chia, a semente da vez!!



Olá meninas!!!

Depois da linhaça e de outras diversas sementes, a vez agora é da Chia!
Confesso que não sou muito adepta desses trekos naturebas sabe?! Mas o meu enxuto corpitcho está pedindo uma dieta URGENTE... HUAHS
E foi aí que descobri essa tal de chia, uma sementinha minúscula mas com efeitos enormes!
Já faz um pouco mais de 1 semana que estou usando, e já senti a diferença, ainda é bem pouco mas minha tia que está usando há mais tempo, é possível ver nitidamente que ela emagreceu e melhorou sua saúde.
Mas vamos falar um pouco dessa semente:

De onde vem?
Ela é originária do México, e é usada há muito tempo, desde as civilizações antigas, segundo os historiadores, ela era consumida para aqueles que precisavam de resistência e força.

Composição:
Ela é riquíssima em Ômega 3, possui mais até do que a linhaça, mas também tem muito cálcio, fibras, magnésio, potássio e proteína.

Emagrece?
Sim, a chia emagrece, pois causa saciedade, combate inflamação e desintoxica.

Saciedade:
Ela é uma semente gelatinosa, assim que a ingerimos, ela começa a formar uma "gelatina" no estômago, além de a semente dobrar de tamanho em contato com líquidos, e isso provoca a saciedade, e lógicamente, vocÊ irá comer menos.

Inflamação: a inflamação da qual falamos aqui é a gordura, pois nada mais é do que o resultado de um processo inflamatório, que envia mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.


Desintoxicação: E para quem tem o intestino preguiçoso, eis uma notícia boa, essa semente milagrosa melhora o trânsito intestinal e limpa o organismo.




Possui outros pontos positivos?
SIIIM, além de você ficar linda e sensual com uma barriguinha chapada, ela possui vários outros benefícios, como redução do colesterol, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precose e melhora a imunidade do organismo #todascomemoram
Ahhh, e não há contra indicações ein meninas?!

O poder do grão  :
· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis


E para finalizar, como consumir essa sementinha de ouro??
É fácil, você vai achar de 3 formas: Em óleo, triturado e a semente mesmo.


Em óleo, segundo algumas pesquisas, ele perde algumas de suas propriedades, então seria melhor triturado ou a própria semente.
Eu consumo a semente mesmo, todos os dias meia horinha antes do almoço, misturo a chia com um iogurte, suco ou fruta e como.
Mas atenção, não vá pensando que quanto mais comer a semente, mais terá os efeitos desejados, pelo contrário, por ser altamente calórica, deve-se comer APENAS 2 colheres de sopa, uma antes do almoço e outra antes do jantar.


Eu consumo apenas antes do almoço, pois não tenho o costume de jantar.


Os resultados:
Por enquanto os resultados são minimos, mas já senti que minha fome dimunuiu e senti tambem, que minha flora intestinal melhorou bastante, fora que dá vontade de fazer xixi toda hora.. hsuahsuahs

É claro que uma dieta balanceada e exercícios físicos não devem ser deixados de lado :)




Bom, por enqnto é isso meninas,
mas a frente, posto mais resultados :)
E aí, quem já provou desse grão milagroso? Deu certo? Não?








FONTE DE PESQUISA: site: MdeMulher




Grande beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...