quarta-feira, 25 de agosto de 2010

S.O.S Pele Oleosa

Manter a pele bonita e saudável não é coisa fácil, principalmente para quem tem a pele oleosa como eu.
A pele fica brilhante parecendo que passou óleo na testa ¬¬, fora as espinhas e cravos que não agradam a mulher nenhuma. Muito pelo contrário, não é verdade?
Existem vááááários fatores que contribuem para a pele oleosa, por exemplo; alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas, enfim, viram como é bem complexo esse negócio de pele?
Nós mulheres sabemos o quanto sofremos para ficarmos bonitas!!!

Maaas, para ajudar, aqui vai um post sobre como tratar a pele oleosa, #ficaadica!


1. Processo de Limpeza

Procure lavar o rosto sempre com água fria e não muitas vezes ao dia, 2x é o adequado. É muito importante lavar com o sabonete adequado à sua pele. E nunca durma de maquiagem, retire-a por inteiro com um demaquilante bom. #dica, faça esfoliação pelo menos uma vez por semana.
Outra dica importante é o uso do adstringentes sem alcool para acalmar e refrescar a pele.

2. Hidrate

Para hidratar a pele use sempre em gel, assim, evita a oleosidade e mantém a pele hidratada.

3. Proteja-se

É muito muito importante a proteção da pele, para que evite o envelhecimento precoce da pele e proteger contra os danos causados pelo sol. E lembre-se para pele oleosa procure protetor em gel (sempre).

4. Na hora da maquiagem

Evite bases densas, pois podem obstruir os poros e até aumentar as espinhas. Procure produtos matificantes, que absorve o óleo da pele proporcionando uma pele menos oleosa e a sensação de leveza ao rosto.

É isso ai meninas, aproveitem e testem as dicas e me contem se melhorou mesmo! :)

Um Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...