quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Relaxe em casa

Hoje venho com uma dica de saúde meninas, Yoga.
Acredita-se que a yoga relaxa a mente, acalma o sistema nervoso e o espírito, além de reduzir o stress, a pressão arterial , melhora o equilíbrio, a flexibilidade, o sono, a concentração e muitos outros benefícios.
Então porque não falar aqui no blog, de algo tão benéfico para nossa saúde?

Vamos à história:

A yoga é de origem indiana e surgiu há mais ou menos 5000 anos. E ainda hoje é usado para deixar o corpo e a mente em forma.
Definitivamente, yoga significa união, a união entre o corpo, a mente e as nossas emoções. Ele nos induz a um profundo relaxamento, tranquilidade mental, concentração clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade. 

 Quais os efeitos da Yoga?


O Yoga atua em todos os níveis do nosso ser: físico, mental e emocional. Mas o que torna o Yoga único é o fato dele não apenas alongar todas as partes do corpo, mas também massagear os órgãos internos e as glândulas. Ele coordena o sistema respiratório com o corpo físico, relaxa os músculos e a mente, estimula a circulação e aumenta a provisão de oxigénio em todos os tecidos. As costas, peito, sistema digestivo e pulmões são os mais beneficiados pelos exercícios e o resultado é que o processo de enrijecimento devido à inatividade, o cansaço, a postura incorreta e o envelhecimento é revertido. A prática regular do Yoga garante uma qualidade de vida muito melhor, livre dos efeitos nocivos da correria e da tensão do quotidiano.

(fonte: http://sermulher.mundopt.com)


Abaixo, segue alguns exercícios para fazer em casa *--*





Não reparem nesse tiozinho aí não... kkkk Só nos exercícios :x

São séries fáceis que podemos tirar alguns minutinho do nosso dia para fazer, Espero que gostem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...