quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O perfil de cada signo

Nós seres humanos somos "bicho estranho", temos a mania de querer prever o futuro, adivinhar acontecimentos, descobrir mais sobre a própria personalidade e ainda nos apoiamos psicológicamente na teoria de que o universo, as estrelas e os planetas influenciam em nossas vidas. Se tudo isso é verdade?
Eu sinceramente não sei. Mas também, não posso dizer que não acredito nisso tudo, pra mim o mundo é um pouco de tudo, um pouco de magia, espiritismo, crença e tudo mais. Por isso, pra quem acredita (ou não), vou deixar abaixo o perfil de cada signo, afinal, me diz se não é legal ler algo positivo sobre sua personalidade, ou descobrir seus pontos fortes e fracos? Nem tudo bate mas algumas coisas falam muito sobre nós :)

Eu vou colocar aos poucos se não o post fica muito extenso, então pra começar, temos ÁRIES, TOURO, GÊMEOS E CÂNCER. Amanha e depois vou postando os outros signos :)

Áries

Primeiro signo do zodíaco, Áries é regido pelo planeta Marte, que tem como uma de suas qualidades marcantes a capacidade de reagir rápida e automaticamente diante de qualquer situação.
É por isso que os arianos rendem muito quando são chamados para lidar com coisas novas, enfrentar situações de desafio, ou participar dos momentos em que as coisas estão começando.
E é exatamente pelo mesmo motivo que eles ficam tão desconfortáveis quando têm que cumprir sempre a mesma rotina, ou realizar tarefas que exijam imobilidade e paciência. Para quem nasce no tempo dos começos, tudo é possível, menos esperar.
Por terem chegado neste mundo numa época em que os homens tomavam para si a tarefa de pôr a natureza em movimento, os arianos consideram naturais as situações em que o homem é desafiado a transformar as coisas e a criar uma nova ordem.
Para eles, as coisas que acontecem na vida ou são estímulos ou são provocações. Nos dois casos existe uma necessidade comum: a resposta precisa ser imediata.
Porque têm a consciência do próprio desejo, suportam muito mal as situações de frustração.
Quando eles são extrovertidos, esta energia explosiva aparece no temperamento guerreiro, no desejo de comandar, na natureza competitiva e na facilidade com que se metem em brigas e disputas.
Quando são tímidos, sofrem calados, e a ira marciana só aparece através da capacidade de ficar vermelho à toa.
Outra das características marcantes das pessoas que nascem no tempo de Áries é a de serem sempre auto-motivados,ou seja, elas só fazem aquilo que querem fazer.
Nada as estimula mais do que a possibilidade de afirmar para o mundo a sua própria identidade e de lutar pelos seus próprios desejos.
Nada as irrita ou desestimula mais do que as situações em que são obrigadas a assumir atitudes que não correspondem à sua forma natural e espontânea de agir.
Em geral extremamente energéticos, os arianos têm grande necessidade de fazer esporte ou qualquer tipo de atividade física. Além de competirem com os outros, eles gostam de competir com eles mesmos. Adoram aumentar, a cada dia, a distância da corrida ou o peso a ser levantado. Ficam felizes quando ganham, até deles mesmos, mas são péssimos perdedores.
Para eles, a pior coisa que pode acontecer na vida é perder a confiança neles mesmos.

Touro

Quem nasce no tempo de Touro tem olhos sensíveis à beleza do mundo manifestado e um coração perturbado pela consciência de que ele é passageiro. É sempre a nossa parte taurina que nos faz pensar sobre a permanência e a impermanência das coisas. Não é por acaso que o ser humano que melhor falou sobre isso nasceu nesse tempo. Diz a tradição, que Gautama, o Buda, nasceu, morreu e se iluminou numa lua cheia de Touro.
Dizem que quando essa lua cheia acontece, o portal que liga o mundo manifestado ao não manifestado fica aberto. É a recordação dessa visão que está sempre interferindo na maneira como os taurinos se relacionam com o mundo e com as outras pessoas.
Regidos por Vênus, a deusa do amor, da beleza e da imaginação, eles procuram por ela em todas as coisas e em todos os relacionamentos. Quando não criam beleza precisam estar cercados por ela.
Em troca, a deusa faz com que nasçam bonitos ou, pelo menos, charmosos.
Para os taurinos, a palavra chave é auto estima. Logo eles, que se preocupam tanto com o valor das coisas, às vezes não conseguem perceber o valor do próprio talento. Quando isso acontece, o mundo perde um artista e ganha um ser humano angustiado, que passa a vida acumulando coisas para compensar a sensação de que está faltando algo. Sob a influência da Vênus da terra, eles são guiados pelos cinco sentidos. E porque amam as sensações, são os primeiros a perceber que, todas elas, quando se estabilizam, desaparecem.
Muitas vezes eles são acusados de serem pães-duros, teimosos e possessivos, mas tudo isso muda de figura se a gente compreender que eles são os únicos que já nascem sabendo que a beleza é efêmera e merece ser contemplada.

Gêmeos

O tempo de Gêmeos é o tempo dos significados. Um tempo mágico em que o homem descobre as palavras e aprende com elas que algumas coisas podem ser símbolos de outras, mesmo sendo completamente diferentes delas. Nesse mundo cheio de múltiplas possibilidades só não se perde quem sabe perguntar e quem tem a coragem de dar nome para as coisas.
As pessoas que nascem quando o Sol atravessa o signo de Gêmeos já nascem com a cabeça cheia de perguntas. Para elas, o mundo é parecido com o país das maravilhas. Tudo depende de saber compreender os sinais e achar as chaves certas.
Para fazer isso eles precisam se comunicar. Com palavras, com gestos, com cores ou com música. A forma não interessa. O que interessa é a sensação indispensável de compreender e ser compreendido.
Regidos por Mercúrio, o ágil mensageiro do Olimpo, os geminianos tem necessidade de estar física, mental ou verbalmente ativos o tempo todo. Por isso, muitos deles parecem nervosos ou inquietos.
Frequentemente eles são acusados dos pecados da dispersão e da superficialidade. O que acontece é que eles realmente se interessam por muitas coisas e às vezes não tem tempo suficiente para se aprofundar em nenhuma delas.
Por terem um olhar atilado, que registra com a rapidez de um raio todas as alternativas possíveis para uma determinada situação ou para um determinado caminho, vivem se atrapalhando com as encruzilhadas.
Não é a toa que os gregos, quando iam viajar, punham pedras nas encruzilhadas para que Hermes (o nome grego de Mercúrio) abrisse os caminhos. Eles sabiam que os caminhos só se abrem quando a gente escolhe um.

Câncer

Poucas pessoas compreendem o mistério do símbolo de Câncer, o Caranguejo. Um animal que sobrevive graças à casca dura e áspera que protege um corpo tão macio e delicado que não resistiria ao simples contato com a água ou com a areia. A palavra-chave para se penetrar no mundo fechado dos cancerianos é vulnerabilidade. Regidos pela Lua, eles sabem mais do que os outros sobre a necessidade de proteção que é comum a todos os homens.
Na época de Câncer, o tempo é marcado pelo ir e vir das marés. É por isso que as pessoas que nascem neste signo tem tanta consciência da passagem do tempo e são tão profundamente afetadas pelo que ele faz com os sentimentos.
Não que elas sejam diferentes das outras. Para todos nós, os sentimentos são como as sensações, que só são percebidas quando se alteram. Para todos nós, mesmo o sentimento mais intenso não é o mesmo o tempo todo. O que acontece com os cancerianos é que eles prestam muita atenção nisso e muitas vezes acham que por não ser mais exatamente o mesmo, o sentimento está prestes a acabar.
Por isso eles voltam a repetir os caranguejos e tentam andar para trás para ver se conseguem trazer de volta os sentimentos que já passaram. E vem daí a importância enorme que dão à alimentação, uma das mais primitivas formas de demonstrar o amor. A família é fundamental, tanto para o bem como para o mal. Um dos maiores desafios para os cancerianos é se livrar das expectativas da família e construir estruturas emocionais independentes.
Muitos procuram ocupações em que possam atender às necessidades dos outros. Os filhos da Lua adoram se sentir necessários. Outros preferem viver no mundo da imaginação e escolhem o caminho da criatividade. Cancerianos dão excelentes escritores. A única coisa que pode atraí-los para fora da casca é a possibilidade de serem amados por muita gente.


E aí, se indentificaram com alguma coisa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...