quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Enquete Encerrada!!! - Bronzeado nesse Verão

Olá girls!!!
Como combinado, após encerrar a enquete, vamos falar um pouco sobre as formas de bronzeamento.
A maioria das participantes, responderam que nesse verão estão se bronzeando de forma natural, mas e aí, estão tomando todos os cuidados necessários para não prejudicar a pele de Diva???
E aquelas que preferem usar um bronzeador ou formas artificiais, estão tomando todas as precausões? Porque sabem né, pele é coisa séria, e manter o bronzeado em dia também não é tarefa simples. Mas então vamos lá:

Para aquelas que preferem o bronzeado natural:

 Nada melhor do que se bronzear de forma natural, sem agredir a pele e sem precisar passar aqueles montes de produtos, e por isso temos algumas dicas para facilitar:
Comece já a preparar o seu corpo para receber aquele bronzeado e manter a pele macia. Invista em alimentos como cenoura, abóbora, mamão, manga, beterraba e espinafre.
Esses alimentos ajudam na hora de se bronzear, por serem ricos em carotenóide, pois é ele quem dá  cor as frutas amarelo-alaranjadas e aos vegetais escuros. Essa substância é um poderoso antioxidante e quando consumido é convertido em vitamina A, e essa vitamina auxilia na formação de melanina , pigmento responsável pelo efeito bronzeado da pele.
Outra dica super importante é o horário de exposição ao sol, o ideal é que seja antes das 10h e após as 16h.
Mas não se esqueçam que o protetor solar é indispensável, então usem  abusem desse produto, porque ficar igual um pimentão também não é nada legal :)

E aqui vai uma receitinha de suco bronzeador:

Suco Bronzeador
Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média
Modo de preparo:
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.
 
Para aquelas que preferem usar um bronzeador:


Outra opção saudavel de se bronzear de forma rápida é usar aqueles auto-bronzeadores em creme ou spray.
Mas para um resultado natural é preciso seguir algumas dicas, começando por uma esfoliaçao no corpo inteiro, principalmente nos joelhos e cotovelos. No dia seguinte, espalhe uma fina camada de auto-bronzeador pelo corpo inteiro, lembre-se de passar nas solas dos pés e de lavar bens as mãos depois da aplicação. Por mais 2 dias, passe finas camadas do produto, o resultado deve aparecer no quinto dia. Depois, é só repassar o auto-bronzeador de 4 em 4 dias.
Segue uma listinha com alguns auto-bronzeadores:
 Lembrando que esse produtos mancham a pele, mas mãos e roupas, por isso, deve-se esperar o produto secar completamente de acordo com a indicação do fabricante. E o protetor solar continua sendo indispensável ok?! :)

E para finalizar, para aquelas que preferem o bronzeamento artificial:

Esse tipo de bronzeamento vem dando muito o que falar. O bronzeamento artificial, garante uma pele morena durante todo o ano, além de não descascar e não oferecer riscos de queimadura. Além de ser feita numa "cama" confortável e cada vez mais tecnológica. Mas, como nem tudo é perfeito, os dermatologistas alertam para o envelhecimento precose da pele e ainda o risco de câncer. E em quem acreditar?
Eu sinceramente prefiro osmeios mais naturais, mas para as pessoas que preferem arriscar, a Anvisa dá algumas dicas:

O que a Anvisa pode fazer no sentido de dar mais tranqüilidade para as pessoas que utilizam o serviço de bronzeamento artificial?

Há bastante tempo nós temos dado atenção a este tema. Em 2002, publicamos a resolução 308/02 sobre procedimentos que devem ser adotados por aqueles que oferecem serviço de bronzeamento artificial. Não seguir essas normas pode trazer prejuízos à saúde da pessoa que se submete a esse tipo de procedimento.

Que outros cuidados devem ser observados?
Há também a necessidade da presença de um técnico treinado para operar a câmara de bronzeamento. A manutenção preventiva dos equipamentos precisa ser seguida, incluindo um laudo feito por peritos que indique o nível da radiação gerada pelo equipamento. São itens fundamentais para reduzir o risco do bronzeamento. O usuário também deve apresentar uma avaliação médica da pele, indicando o nível de risco.

É possível que a má utilização dessas câmaras gere problemas graves para a saúde das pessoas?
A exposição contínua traz danos a longo prazo, aumenta o risco de câncer de pele, do envelhecimento da pele e mesmo de queimaduras. Também é possível o surgimento de problemas imediatos. Vasculhando um pouco os relatos sobre casos graves, nós encontramos um caso ocorrido nos Estados Unidos, no Alabama, em 1979. Uma pessoa que tomava um medicamento que aumentava a sensibilidade da pele à luz morreu por causa da combinação do uso do medicamento com a câmara. Por isso, é importante a avaliação médica. Mesmo que não ocorra um problema tão sério, ao longo do tempo os danos podem aparecer. 

Então é isso meninas, o importante é se sentir bem de forma consciente, saudável e responsavel!! :)

Fica a dica e fiquem ligadas na próxima enquete! Participem!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...