sábado, 2 de abril de 2011

Chapecó, Santa Catarina

Outro dia eu e a Miriam estavamos conversando sobre idéias para posts e então como ela já apresentou a sua cidade hoje é minha vez de falar sobre Chapecó, onde nasci e fui criada, mais um pouco e farão 21 anos que permaneço na minha "terra" natal, rs. Como todo lugar ela não é perfeita, mas é muito organizada, limpa, tem lugares lindos aqui na região, o comércio é bem ativo... etc para quem não conhece, vale a pena vir passear.


Um resumo da história

Minha cidade não é tão idosa quanto Mogi das Cruzes, mas esta quase fazendo seus 100 anos de existência. Chapecó fui fundada em 25 de Agosto de 1917. A origem de seu nome provém do tupi Xapeco, que significa "lugar de onde se avista o caminho da roça (plantação)", dizem também que aqui é terra de índio. Tem várias histórias e tal rsrs.

Um fato que marcou muito nossa cidade foi um Linchamento que aconteceu em 1950, uma revista nacional muito importante na época, noticiou o acontecido, em matéria do dia 11 de novembro de 1950, da seguinte maneira: "À 1 hora da manhã do dia 18 de outubro foi consumada a mais bárbara de todas as chacinas já cometida no Brasil …". É gente a coisa foi feia mesmo, leiam mais se interessou no Wikipédia.



Já até nevou por aqui, verdadeeeeee eu nem existia na época.







 



Aqui também acontece um dos maiores eventos da região, tem o parque de exposições Tancredo Neves, mais conhecido como Efapi, onde a cada 2 anos acontece uma grande feira de negócios, expositores, comerciantes, empresérios de todo brasil vem pra cá também. Ai a noite acontece shows, tem várias atividade durantes o dia... etc É um grande evento, bacana participar.


Praça Coronel Bertaso



Monumento Desbravador

Igreja Catedral Santo Antônio e praça Coronel Bertaso

Acho que é isto gente, teria muita coisa pra mostrar ainda, mas ficaria um baita post, aos poucos vou mostrando fotos de lugares lindos! Aqui é a cidade dos negócios, indústria e comércio... Espero que um dia vocês conheçam e me conte o que acharam. Gosto de morar aqui, apesar de muitas coisas que podem ser melhores é um lugar bacana! Mas a cidade está crescendo firme e forte :D

beijos florees e tenham um ótimo sábado! :* cuidem-se.

Um comentário:

  1. Uhuuuu.. *-* Adoreei! Ccó é lindo mesmo ein?! Não vejo a hora de conhecer.. *-* hehe

    ResponderExcluir

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...