quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Traição: Dá para perdoar??

Bom meniinas, hoje vou dar o meu pitaco sobre relacionamentos. E o tema é sobre traição.

Eu escolhi um tema polêmico e que depende do ponto de vista de cada um, certo?
E hoje vou dar o meu aqui!

Sabe-se que há muito tempo, a traição por parte do homem é mais tolerada pela sociedade, devido ao "instinto" masculino de querer comer todas que vê pela frente não generalizando, é claro. Mããããs, as coisas não são bem assim nos dias de hoje né?! Com o passar do anos e a mulherada se destacando na sociedade, nós mulheres, passamos a cobrar igualdade não só nos direitos mas no tratamento tbm.
Eu acho que a parte mais difícil é saber com precisão o porquê da traição. Será que foi falha nossa no relacionamento? Será que não existi mais amor? Será que foi só por curiosidade? Será que a outra era melhor que eu? Carência??
Realmente é dificil entender, e talvez nunca saibamos o exato motivo. Mas mesmo assim, não há explicação, desculpas ou arrependimento que diminua a dor sentida.
O relacionamento é feito não só de amor, paixão e tesão. É feito tbm de confiança e respeito mútuo e trair significa quebrar aquela confiança em pedaços e mostra que o respeito não mais existe.
E perdoar é a questão, aliás, umas das mais dificeis para quem ama o parceiro e leva a relação a sério.
É como se tudo que foi contruido junto fosse simplesmente destruído, pisado e humilhado pela a pessoa que amamos.
Mas eu tenho que dizer meninas, não existe uma receita para perdoar o parceiro (a) ou algo para amenizar o problema, uma saída é rever o namoro/casamento do casal, saber se vale a pena, se estava faltando emoção, carinho, companheirismo, paixão... (que são ingredientes indispensáveis para o sucesso ).
Porém tudo depende de como ocorreu o fato, quando é revelado pela pessoa espontêneamente e com arrependimento sincero, pode ser que as chances possam aumentar, pois aí, vemos que a pessoa se arrependeu e mesmo correndo o risco de perder a amada (o) teve coragem de abrir o jogo . Mas quando o deslize ocorre há muito tempo e não se repetiu mais, fica ainda mais fácil de ser perdoado.

Embora não seja tarefa fácil, perdoar é de cada um, de qual cisrcunstância ocorreu e do verdadeiro arrependimento do outro. Procurar culpados fora da relação não é o caminho certo, muitos querem esconder de si próprio o relacionamento desgastado que é "levado com a barriga", retirando de si a responsabilidade de tomar uma decisão.

O fato na verdade é, alguns conseguem perdoar de verdade, passar uma borracha no passado, dar a volta por cima e ser feliz novamente, porém, algumas pessoas não conseguem esquecer essa mágoa o que pode piorar ainda mais a relação e trazer mais sofrimento para você.
Independente da opinião de cada um, perdoar uma traição é uma decisão que deve ser tomada com maturidade  e sinceridade, afinal de contas, é você, é o seu coração que está em jogo e é você que terá que enfrentar as consequências da decisão tomada!

Eu particularmente, não sei perdoaria, pois, acho que ficaria remoendo essa história e sofrendo cada vez mais, pensando a cada minuto que passasse se ele estaria com a outra, se ele sentiu o mesmo tesão e paixão pela outra..acho que não conseguiria viver com isso e nem perdoá-lo de coração 

E aí, você perdoaria??

Um beijo, Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...