quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os benefícios dos óleos.

Boa noite meninas, estou aqui ás 22:08 de uma quinta-feira chuvosa na minha pacata cidade e depois de um dia de muita correria cá estou (tomando café e comendo) para trazer para vocês um post interessante! :D como combinado rs.

Outro dia eu e a Miriam conversando sobre coisas de mulher rs, a dita TPM e aqueles nervinhos que nos atacam as vezes por vários motivos, enfim lembrei de uma matéria que li na revista Boa Forma (por Eliane Contreras e Helena Dias) muito interessante e quero compartilhar com vocês, pois é para o nosso bem MULHERES!

Vou fazer um breve resumo, é sobre Óleos Funcionais, que consumidos na medida certa, ajudam a perder peso, protegem o coração, amenizam os sintomas da TPM e deixam a pele mais bonita! Diz aqui que um estudo feito pela Universidade de Navarra, na Espanha, mostrou que, por conter ômegas 3, 6 e 9, os óleos funcionais são anti-inflamatórios, ação que ajuda a regular os hormônios. Na prática, o que você sente: ciclo menstrual equilibrado, TPM mais SUAVE, menos INCHAÇO e menos propensão em acumular gordura na barriga! Coisa boa né.

Então, cada óleo tem o seu potencial. Vou listar os que estão aqui na matéria e depois vocês podem pesquisar mais sobre os benefícios de cada um deles. Ah esses óleos funcionais são provenientes de sementes e de frutas oleaginosas e você pode encontra-los facilmente em supermercados e lojas de produtos naturais. Segue uma listinha dos queridinhos:

Gergelim

Coco
Castanha-do-pará
Linhaça





Macadâmia
Amêndoa Doce





É isso hoje meninas, espero que gostem e aproveitem a dica.
Beijos e good night for us.

3 comentários:

  1. Ótimaa dica ein amiiga? *--* Eu já utilizo a linhaça faz algum tempo, e tenho que admitir faz muuito bem pra saúde mesmo, me sinto muito mais leve! Super recomendo *---*
    Parabéns pelo post viiu?! ehehe

    beeijos

    ResponderExcluir

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...