sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Axilas escuras? Saiba mais!

A pele das axilas são muito sensíveis, e devido a frequente depilação, o atrito com a roupa, desodorantes, etc, é normal que a pele da região escureça. O problema é, nós odiamos isso! ¬¬
Causa incomodo e constrangimento, na hora de ir a praia, a piscina, ou até mesmo na hora de levantat os braços para prender o cabelo.
Por isso, venho com este post para ajudar as minhas lindas leitoras!!


A depilação é uma das grandes vilãs deste problema, a melhor forma é usar métodos depilatórios menos traumáticos para a pele, principalmente a cera. Claro, que com lâminas ou creme depilatório, também contrinbuem para este problema. Então o que fazer? Tirar com pinça! Bom, eu não vou ser hipócrita,dizendo pra vocês fazerem isso, pq é quase impossível que alguém vá fazer com pinça, pois é muito mais difícil e doloroso, por isso, a outra opção, é alternar os modos de depilação, uma hora com lâmina, outra com cera, outra com creme depilatório...e por ai vai. E nunca esqueça que hidratar a pele também ajuda e muito, pois auxilia na sua renovação, substituindo as camadas afetadas pelo escurecimento. Mas o mais importante, é consultar seu dermatologista para que ele recomende a depilação adequada.

Produtos de clareamento de pele, no mercado, existe vááários produtos que auxiliam a clarear a região, estes, são essenciais no dia a dia, eles ajudam a amenizar e diminuir as manchas.
Outro procedimento, considerado bastante eficaz é o peeling,  mas também é o mais agressivo, já que queima a região escurecida, no processo do peeling, é usado um ácido para queimar a região, e essa queimadura superficial provoca uma descamação e conseqüente remoção da hiperpigmentação total ou parcial da pele Mas, por ser superficial, o tratamento não resolve os casos em que a área está escura demais. Durante a aplicação, você sente apenas um ardor. Mas a sensação passa em minutos e nenhum desconforto permanece (a não ser a descamação que irá acontecer).
Existe também a Luz pulsada que funciona à base de raios luminosos que ajudam a diminuir a pigmentação extra da pele. Os raios são absorvidos pela melanina acumulada e destroem este pigmento. Dependendo do tipo de pele e da concentração de melanina, pode-se sentir uma picada no disparo da luz, seguida de uma sensação de ardor. Mas o desconforto some em poucos minutos.

E aqui, vai algumas receitinhas caseiras :
Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.
 Espero que tenha ajudado! ♥

Um beijo, Miriam

5 comentários:

  1. passar limão 1 ou 2 vezes por semana resolve? de noite, claro.

    ???

    ResponderExcluir
  2. Olha, nunca ouvi falar sobre esse tipo de tratamento, eu recomendo usar produtos específicos para clarear e fazer esfoliação, ou usar umas das receitas acima que posso afirmar que funciona, já que eu mesma já usei :)

    Obrigada pela sua visita querida!
    Volte sempre!

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Ola lindinha!!! adorei a dica..
    estou seguindo
    segue tbem
    bjim e feliz 2012
    dalilamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uauu muito boa as dicas.... Vou seguir :) Ameii o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!! *-*
      Que bom que gostou!
      Espero que volte mais vezes..
      super beijo,

      Miriam

      Excluir

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...