quarta-feira, 30 de março de 2011

Mogi das Cruzes, a cidade do Caqui

Das praças, das igrejas e dos japoneses :)

Hoje eu e a mais nova colaboradora do blog, Angélica Bergamin, tivemos uma idéia bem interessante: Falar um pouco de nossas cidades. Afinal, foi em Mogi das Cruzes, que nasci, cresci e até hoje estou, é ela que me acolhe todos esses anos, apesar de não ser perfeita, tenho certeza que é um bom lugar de se morar.
E claro, o Blog também é cultura! Vamos aprender um pouco sobre o turísmo daqui. HSUASUASH



 Um pouco da história:

 Mogi das Cruzes é torta de vééia :x . A nossa idosa tem exatamente 451 anoos (oO') e foi fundada por Gaspar Vaz nao faço a minima idéia de quem era, mas foi ele que abriu o primeiro caminho até São Paulo, segundo meus professores de geografia, Mogi é uma cidade estratégica, de fácil acesso para o litoral, SP entre outras cidades.

"Mogi é uma alteração de Boigy que, por sua vez, vem de M'Boigy, o que significa "Rio das Cobras", denominação que os índios davam a um trecho do Tietê. Quando a Vila foi criada em 1611, devido ao costume de adotar o nome do padroeiro, passou a ser denominada "Sant'Anna de Mogy Mirim".
(segundo site da prefeitura da cidade)

Das antigas :x  

A cidade do Caqui, Mogi das Cruzes é considera a maior exportadora de Caqui do Brasil, éééé, somos um povo da agricultura .. hahaha. Aqui temos muitas áreas rurais, com váárias plantações. Também somos um dos maiores exportadores de Orquídeas *--* 
  Todo ano tem a festa do Caqui, a Festa das Orquídeas, A festa do Outono entre muitas outras.


Outro fato interessante é que em toda esquina que você for, tem uma Igreja e uma praça, por incrível que pareça isso é verdade. Diz a lenda, que o povo que colonizou eram católicos rigorosos e por isso Mogi é uma cidade onde a religião predominante é a católica. (Mas tem suas exceções, por exemplo: Eu :P)

Igreja Matriz

Praça Matriz

Praça do Trator

Praça Shangai
Igreja São Benedito

Largo do Carmo
 Mogi das Cruzes também é uma cidade colônia dos japoneses, aqui o que mais temna rua são os olhinhos puxados :) Por isso, muitas festas temáticas existem aqui, e eu adóóóro (porque será né?)


Festa do Outono - Akimatsuri
Miss Akimatsuri


Parque Centenário, em homenagem aos 100 anos da vinda dos japoneses para o Brasil

Parque Centenário, em homenagem aos 100 anos da vinda dos japoneses para o Brasil

Aqui em todo lugar temos referencia à cultura japonesa, entre pessoas, comidas, roupas, lugares *--*



Olha só onde fica essa cidadezinha.. no interior do interior de SP, mas ainda sim, considerada região metropolitana de São Paulo ;)

Então é isso, essa é minha cidade, a cidade que eu amo <333  
É claro que tem muito mais coisas aqui, mas é muito para um post só .. hsaushuahs

E você, onde mora?   :)

A próxima cidade é Chapecó-SC outro lugar maravilhoso *--*



2 comentários:

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...