terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Semente de Linhaça

Oii meniiinas!
 
Hoje venho com um "papo  cabeça" com vocês... SHUAHSUAHs
Na verdade, venho dar dicas para vocês sobre as sementes de linhaça, não sei se já ouviram falar, mas saibam que essa sementinha é muito poderosa e benéfica para nossa saúde.
Minha mãe que faz umas dietas malucas e que nunca dão certo, me apresentou a tal, no começo eu achei besteira e pensei que fosse mais uma invenção. Mãããs, como eu tbm queria emagrecer, resolvi testar, e meninas, acreditem, é muito boa mesmo.
Não só para emagrecer, na verdade, acho que nesse caso, a solução é fechar a boca e ter uma alimentação saudavel além de ter que praticar exercicios físicos regularmente, mas também,  para todo o organismo.



Para vocês não acharem que estou falando besteira, vamos entender o que essa tal de linhaça tem que é tão boa assim:
Essa sementinha é considerada um alimento funcional, ou seja, que possui além dos nutrientes básicos (carboidratos, proteinas, fibras e gorduras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças, pois o uso contínuo aumenta a defesa orgânica e reduz o ritmo do envelhecimento celular. Surpresas?
Perae, que tem mais!
A pequena sementinha, por incrivel que apreça, é compostas por infinitas proteinas, fibras alimentares e ácidos graxos (Ômega 3 e Ômega 6), sem falar que é o elemento mais rico em Ômega 3 na natureza!
Olha só a lista de beneficios que a Linhaça traz para nossa saúde:

  • Rejuvenecedor
  • Baixa de peso
  • Auxilia no combate contra a anemia
  • Auxilia no combate contra o cancêr de mama, próstata, de colon, pulmão, etc
  • Auxilia no combate contra a acne
  • Auxilia no equilibrio hormonal, amenizando disturbios causados pela TPM e menopausa
  • Auxilia na diminuição do risco fe aterosclerose
  • Auxilia no controle contra a Diabetes - Glicemia; com o consumo regular a linhaça favorece o controle dos níveis de açucar no sangue
  • Vitalidade física
  • Sistema Digestivo
  • Sistema Nervoso
  • Doenças inflamatórias
  • Retenção de líquidos
  • Sistema imunológico
  • Sistema Cardiovascular
  • Funcionamento Intestinal
  • Redução de colesterol ruim, sintomas da TPM e menopausa
  • Combate a agressividade e obesidade
  • Condições de pele e cabelos.
Não tem nem como contestar né meninas, já vai fazer um mês que estou usando e posso garantir que vejo diferenças sim, na pele, nos cabelos, no bem estar e talz. Super indico meninas!
Uso todos os dias pela manhã, coloco uma colher de sopa (não muito cheia) num copo de 200ml de iogurte, sem falar que podemos tbm colocar na vitamina, saladas, bolos, sucos,  etc.
aaah...o preço da belezinha?
Apenas R$ 18,00 reais a caixinha que dá para o mês inteiro :)
Qualidade com preço baixo.. HSUAHSUAHS

Abaixo ficam algumas dicas de como usar:

Vitalidade Física:
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.
Baixa de Peso:
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida .
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.
Combate ao Cancer:
de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.
Condições da Pele e do Cabelo:
 Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema .
Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.
É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo.

Sistema Digestivo:

Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal .
Expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência.
Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.
Sistema Nervoso:
É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta
(esquizofrenia).
A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores
(reanimações naturais) .
Doenças Inflamatórias:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo.
Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.
Retenção de Líquidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à
inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Sistema Imunológico:
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.


Sistema Cardiovascular:

 É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.
É excelente para regular o colesterol ruim .
O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.
Funcionamento Intestinal:
Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.
Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas...
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa:
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa.... Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.

Para combater a agressividade e a obesidade:
duas colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar. Todos os dias; tomados em intervalos durante o dia na média de 4x ao dia; essas duas colheres. 
1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (moa uma xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer) - 3 colheres de sopa de água
Modo de preparo:
Misture a farinha e a água em uma tigela pequena. Deixe descansar por 1 a 2 minutos. (Torna-se muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas abundantes em líquidos, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos.

Modo de Usar na maioria dos casos:

Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas
.



Então é isso meninas, #ficaadica
E quem for correndo comprar me avise sobre os resultados! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...