sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Para homens

Homens de plantãão! Já estavam com saudades dos posts dedicados a vocês?
Pois então, hoje venho com a tendência outono inverno Masculina.
E tenho que comentar, olhando as passarelas me orgulhei, porque finalmente os homens voltaram a se vestir como homens! As roupas estão lindas, muito charmosas e vai ser difícil as mulheres não ficarem "babando" ao ver um individuo vestido assim :x
E como vocês que leêm o blog, com certeza são aqueles caras que se preocupam com a aparência, e estão antenados na moda , confiram alguns hits da elegância e do bom gosto aqui no #Flores :)


Peças vintage, ares de boêmia e estética retrô esteve presente, mas claro que ao contrário do passado, as peças valorizam o conforto e o bem estar.



As silhuetas estão mais "magras" e com cintura levemente marcada, mas nada que tire a aparência robusta das peças, já as calças continuam retas e afuniladas valorizando o corpo masculino.


Já os looks urbanos vem com um estilo jovial e muito charmoso. Os casacos aparecem nos mais variados comprimentos de corte rigoroso e com uma pegada militarista muito forte, sem falar nos suéteres que vieram mais curtos. (adóGo :x)



As camisas mantêm a mesma silhueta, porém as opções de corte são 2: A gola V e  a gola Olímpica.
A gola em V são para homens modernos e seguros, que gostem de combinar sobreposições. Já as golas Olímpicas são inspiradas no hipismo e são peças clássicas no guarda roupa europeu, muito elegantes e que são um ar de cult e sagaz ao homem.




Na maioria as peças são leves e discretas, porém, o que muda são as estampas, que contrastam com cores de tons terrosos, escuros ou branco. São várias opções, gráficos, manchados, geométricos, camuflados... dão essa vivacidade as peças, mesclando o ar sério com o descolado. Referências mitológicas e étnicas também estiveram presentes, com ares mais rústicos e de inspiração na natureza.  Os tecidos plástificados são um show a parte, aparecem em looks mais esportivos e descontraídos.





 As cores sóbrias esteve em destaque, principalemente o branco, creme, cinza e marrom. Essas cores dão uma sobriedade e mostra o cuidado com a estética e as formas extremamente clássicas. Em alguns looks, as cores neon quebram essa paleta opaca com tons na cor néon , brilhos e tons inesperados, como o azul e o vinho.



O jeans não esteve muito presente nas passarelas, mas apareceu bem escurecido com mistura de texturas e estilos. Os modelos são mais largos e rusticos, que vão do clássico ao gótico, para um homem contemporâneo e ao mesmo tempo sóbrio.
Para os acessórios, o cachecol é hit total da estação. Muito volumosos e com muitas franjas. As boinas também aparecem, mas num look mais descontrído, fora as luvas e as gravatas bem finas.



Enfim, o homem está voltando às suas origens, com cortes perfeitos e elegência de sobra. Eu simplesmente adorei as tendências e espero ver mais homens elegantes nas ruas :)

(referência: Portais da Moda)

Um comentário:

  1. suéter curto não rola! aarg
    Mas adoro a combinação casaco + cachecol, o xadrez que liga ao estilo grunge e o visual old school!
    A jaqueta aviador é lindaa de viver! E estará presente no guarda roupas feminino também! \\\O/

    ResponderExcluir

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...