quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tingimentos: a nova sensação do verão!

Hoje resolvi tirar um tempo para ler algumas das revistas de moda, e de 8 revistas apenas 2 não falavam sobre o tie dye e o estilo neo hippie! E não pense que a tendência veio com ares rústicos e bem "mais do mesmo", novas texturas, amarrações e combinações interessantes de cores!

Pesquisei um pouco sobre os tipos de tingimentos que vamos encontrar por aí, afinal é sempre bom estar antenada e escolher o estilo de tingimento que mais combina com você...

1 - TIE DYE significa "amarrar e tingir", vem com uma pegada mais glamourosa, algo inovador com combinações refinadas de cores e texturas! Sabendo escolher as cores caem perfeitamente em diferentes estilos.. do rock ou lady lake sem escorregar...

2 - O DEEP DYE aparece na barra da roupa, e tem como característica nuances mais contrastantes,o resultado é um estilo bem minimalista, chic mas cheio de estilo!

3 - OMBRÉ, uma técnica já conhecidas e amada pela brasileiras, saem dos salões para tingir tecidos. O tingimento consiste na mesma técnica usada nos cabelos, uma mudança de cor de forma tão gradual que a transição é quase que imperceptível. O look ganha um ar sofisticado e elegante! Aparece em peças para o dia e para a noite.

2 comentários:

  1. Já tingi algumas roupas em casa, inclusive fazendo a técnica tye-die... a primeira que fiz devido a escolha do tecido + tinta que era para algodão e minha blusa tinha lycra fciou meio apagadinha, mas mesmo assim ficou bonito... é facinho de fazer em casa, para alguma roupa que está lá precisando de um tchan...

    mas acho a ombré, nem sabia que chamava assim, a técnica mais linda mesmo... também dá para fazer em casa, mas tem que treinar bastante... rs

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Camis! :)
    Também já fiz algumas camisetas tie dye bem lindas em tom pastel... quero fazer alguma listradinha sei lá.. mas é bem legal né!?

    #dica: para segurar melhor a cor no tecido mergulhar a peça em água com vinagre logo depois de tingir (deixar um time...e colocar pra secar!).

    Beijooos

    ResponderExcluir

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...