segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pele bronzeada nesse verão

O verão tá ai e o povo quer saber mesmo é de praia, piscina, sol e muitas, mas muitas férias! *--* E quem que não gosta né?



Mas para as mulheres de plantão, praia não é praia se nao ficar bronzeada. haha
Então, pensando na saúde e no bem estar de vocês, minhas leitoras, resolvi preparar algumas dicas para ter uma pele bronzeada e saudável, afinal, o excesso de sol pode causa envelhecimento e cancêr de pele.

Então vamos lá:

1. A preparação para o bronzeamento começa em casa: Coma bastante alimentos que contenham carotenóide, ou seja, cenoura, mamão e abóbora. Esses alimentos, servem não só para preparar o organismo para receber o bronze mas também faz durar mais tempo. E incluir também na alimentação, frutas como: Kiwi, acerola, laranja e limão, que ajudam contra o envelhecimento da pele.


 2. Depois de preparado o organismo é hora de se bronzear, mas não adianta ter pressa e ficar lá 24 horas se bronzeando, o bronzeado uniforme e perfeito só será obtido a partir do 5 dia de exposição solar. Pois, se você acha que ficar um unico dia torrando no sol vai resolver está enganada, essa ação somente servirá para dar queimaduras, ensolação e por fim vai descascar que nem cobra #not, ninguem merece né?! Então, responsabilidade e paciencia...muita paciência. :D


3. E por último, mas não menos importante: Nunca se exponha ao sol sem protetor solar, este é essencial para uma pele saudavel e para evitar danos a você. O protetor deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele. As pessoas de pele muito clara e que raramente se queimam, devem usar fator 40 ou 50, já as peles claras mas que se quimam, devem usar a partir do fator 30. E o rosto que possui uma pele mais sensivel é indicado usar fator acima de 30. E as peles morenas e negras que queimam mais fácil não deve passar desapercebido, fator 20. 
Então, não se esqueçam meninas, protetor solar sempre, até mesmo no dia a dia! ;) ok?!



#ficaadica

Para que o protetor faça efeito, ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol. Nucas e orelhas devem receber uma proteção redobrada, assim como os lábios, cuja pele resseca facilmente, com fator 15. O produto deve ser aplicado há cada duas horas ou sempre que a pessoa sair da água.


 Então é isso meninas, espero ter ajudado! :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...