quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pipoca Doce da Mãe Isa

Boa tarde queridas leitoras!

Nessa tarde de terça feira muito calorosa aqui em Chapecó, venho trazer para você uma receitinha muito básica mas que é uma delícia. A pipoca doce que minha mãe faz e é uma das minhas preferidas. Mas espera ai?! Pipoca é a coisa mais fácil do mundo e não tem diferença nenhuma diferença, mas eu digo que tem sim. Minha amiga Aline faz uma pipoca doce de chocolate que não tem igual. Tem gente que gosta de colocar Sazon na pipoca salgada. De microondas também é bom mas a de panela para mim, não tem para matar. Enfim, são vários os gostos e você pode inventar conforme a vontade LOUCA rs.

Depois de estourar os milhos da pipoca, a cobertura que minha mãe faz é assim.

Ingredientes
1 Xícara de Açúcar Mascavo
um pouco de Água
1/2 de colher de sopa de Suco de limão industrializado.

Modo de Preparo
Coloque em uma panela o açúcar mascavo com um pouco de água (apenas o suficiente para molhar o açúcar) e coloque também 1/2 de colher de sopa do suco de limão industrializado. Vai mexendo até criar uma calda que quando você ergue a colher faça tipo um fio, este é o ponto certo para a cobertura não ficar seca ou molhada de mais!

Observo que essa quantidade é para uma bacia conforme vocês vem na foto, ai fica a seu gosto se quer mais ou menos cobertura!


Il Finale
É mais ou menos por ai, espero que eu tenha explicado claramente. Gente fica um sabor muito bom e não é aquela coisa enjoativa sabe, porque o limão quebra o doce do açúcar e dá um gostinho especial. Se você gosta de pipoca, tenta fazer e vai ver a delícia que fica rs e depois me conta né.

Espero que tenham gostado, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...