quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A tal da estria

Olá minhas flores! Como estão?
Hoje venho abordar um assunto que chateia qualquer mulher: a tal da estria!



Que atire a primeira pedra a mulher que não tenha estria ou que não tenha celulite...
Infelizmente é algo que chega a ser "natural", pois 99,99% das mulheres tem essas marquinhas e o pior, quase morremos com isso.

Vamos entender melhor o que é estria

"A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. "Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele", explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo.

As causas desses rompimentos são variadas, pode ser o crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.

Mas então o que fazer com essas marcaas que insistem em aparecer no nosso corpo?
Bom, o dermatologista explica que quando as estrias estão em tom avermelhado é porque são recentes e se tratadas são mais fáceis de se regenerar.

Já as de coloração branca, são as mais antigas e as mais díficeis de cuidar.
"Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la", explica a dermatologista.

É claro que existem alguns tratamentos que suavizam as marcas mas não curam.
Por exemplo, uma novidade é o peeling, eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando as estrias. E tem também a mesoterapia, que nada mais é do que a aplicação de uma certa quantidade de colágeno nas estrias deixando as mais estreitas, porém, esse tratamento é dolorido e muitas mulheres preferem tratar com ácido mesmo (peeling).

Mas tenho uma novidade meninas,
para quem tem aquelas estrias em fase avermelhada deve beber muuuuuita água e hidratar muito bem essa região.

Infelizmente, estão aparecendo nas minhas pernas, algumas dessas  (malditas) estrias, o bom é que são recentes e eu comecei a hidratar depois do banho com óleo de amendôas, passo bastante mesmo, deixo tudo melecado.. hsuahsauhs
E alguns dias depois percebo o resultado, estão diminuindo aos poucos, alguns lugares já nem existem mais *--*

Estou evitando usar roupas muuito apertadas também...e esses procedimentos estão me ajudando muito.. então fica a dica meninas!!
Não se desesperem e nem se sintam as "piores mulheres do mundo" por causa disso, é uma coisa natural e tenha certeza, até essas divas da tv tem estrias, celulites e muitas vezes é pior do que as nossas, o negócio é cuidar mesmo, hidratar muito, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios e blábláblá :)



Então é isso flores, e aí, gostaram das dicas???



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...